Torcedor do Fluminense poderá mandar SMS para Abel

Abel Braga com o VP de futebol Sandro Lima

Abel Braga com o VP de futebol Sandro Lima

Desde que Muricy Ramalho deixou o Fluminense, o torcedor do clube esteve órfão de um grande nome no comando técnico da equipe. Na próxima quarta-feira, Abel Braga chegará para suprir essa carência. Para ocupar um lugar na galeria de ídolos, a diretoria de marketing tricolor planeja um meio direto para a comunicação entre a torcida e o novo treinador.

A ação do clube se baseia em um aparelho celular que será dado para Abel Braga apenas para receber SMS. O número será dado para os torcedores, que enviarão a sua mensagem de apoio. Cada texto passará por uma moderação, para que sejam filtrados comentários indevidos ao novo técnico do time.

Os detalhes da ação eletrônica só serão divulgados no momento da apresentação oficial do treinador. O evento, inclusive, anda cercado de mistério. A diretoria do Fluminense não revela o que será feito para receber Abel Braga, mas promete uma recepção calorosa ao novo treinador.

Segundo o vice-presidente de marketing do Fluminense, Idel Halfen, a ideia é remeter ao passado de Abel no Fluminense, que foi o primeiro clube do atual técnico quando ainda era jogador. “Criamos algo na linha ‘Voltando para Casa’, relembrando os laços de Abel com o clube”, revelou, sem especificar a ação.

O que o Fluminense permanece sem saber é o quanto poderá usar Abel Braga em suas futuras ações de marketing. “Não adianta preparar alguma coisa se ele for uma pessoa mais discreta. Não podemos ignorar a personalidade dele”, finalizou Halfen, que ainda não teve a oportunidade de conversar com Abel.