No último final de semana, no Rio de Janeiro, ocorreu a segunda rodada da “Copa TIM das Comunidades”, torneio de futebol dedicado a 24 comunidades diferentes do estado fluminense.
O patrocínio ao evento é um meio de a TIM assegurar maior proximidade a um público específico.
“Estamos presentes diariamente em diversas comunidades do Rio de Janeiro. Essa competição é uma forma de darmos mais benefícios à população, além de posicionar nossa marca junto ao público, reforçando nossa atuação no futebol”, diz Christian Krieger, diretor comercial da TIM no Rio de Janeiro.
O apoio ao torneio é feito via Lei de Incentivo ao esporte do governo do Rio. A competição acontece em todos os finais de semana do mês de setembro. Para Krieger, o maior ganho que a TIM tem com o patrocínio é com o posicionamento da marca.
“Fazemos algumas ações de compra de chip, mas o mais importante é termos nossa marca vinculada a um momento de lazer do consumidor. Temos forte penetração nas comunidades, o apoio à Copa das Comunidades é uma boa forma de nos fazer presentes”, afirma o executivo.