Traffic terá parceria de gestão com Grêmio

Jonas, com 23 gols, foi artilheiro do Grêmio no Brasileirão de 2010

Jonas, com 23 gols, foi artilheiro do Grêmio no Brasileirão de 2010

A nova diretoria do Grêmio, que tomará posse no dia 15 de dezembro, deve iniciar sua gestão com uma mudança no modelo de gestão do clube. A cúpula tricolor tem conversas com a Traffic para uma parceria que envolverá o futebol e o marketing do time gaúcho.

A parceria ainda não foi formalizada, e o modelo sequer está fechado. Uma reunião foi marcada para esta quarta-feira a fim de iniciar uma discussão sobre detalhes do acordo – antes disso, já houve encontros de aproximação entre Grêmio e Traffic.

A Traffic já tem uma parceria assegurada com o Grêmio, com foco na arena que o time vai construir. A agência é responsável pela venda dos direitos comerciais do novo aparato.

A proposta da Traffic é que a empresa participe da gestão do clube, com participação no planejamento de marketing e na definição de elenco. O modelo é similar ao que a empresa fechou recentemente com o Palmeiras, mas, de acordo com fonte da empresa ouvida pela Máquina do Esporte, em um formato “menos contundente”.

A aproximação da Traffic com o Grêmio é uma reação à própria situação da parceria com o Palmeiras. Houve um afastamento entre a empresa e a atual diretoria do clube, e o principal reflexo disso é o elenco: atualmente, a agência tem apenas 100% dos direitos do meia-atacante Lenny e 10% de participação no zagueiro Danilo.

Outro foco da Traffic é a nova diretoria do Fluminense. A empresa tem conversas com a nova cúpula do clube, que também tomará posse nesse mês, para uma parceria com foco em captação de novas receitas.