Acostumada a fazer ativações do patrocínio global à categoria em diversas partes do mundo, a Heineken terá o apoio da Fórmula 1 pela primeira vez em uma ação realizada em solo brasileiro. O tema do evento? Ayrton Senna. Marcado para o próximo dia 9 de novembro, no Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, o “Senna Tribute” celebrará os 25 anos do legado do piloto, em mais uma parceria da marca de cerveja holandesa com a família Senna.
O evento faz parte de uma série de ações que a Heineken se propôs a fazer desde que fechou acordo com a família do tricampeão mundial para o Senna Day, no último dia 1º de maio. No mês passado, a empresa lançou uma campanha que homenageia o piloto e ainda promove doações em dinheiro ao Instituto que leva seu nome.
Com início às 12h e seis horas de duração, o “Senna Tribute” erguerá um verdadeiro paddock e até uma “reta dos boxes” com 550 metros de extensão em um dos locais mais icônicos de São Paulo. Totalmente aberto ao público, o evento terá na “pista” alguns carros históricos do piloto brasileiro, como a Toleman TG184, usado por Senna na estreia na F1 em 1984, e a Lotus 97T da primeira vitória na categoria no GP de Portugal de 1985.
Foto: Divulgação / Heineken
Para não ficar apenas no passado, o “Senna Tribute” também contará com carros atuais. Mercedes e Renault levarão seus carros da temporada de 2018 ao asfalto paulista. Para guiar os quatro carros foram escolhidos pilotos que foram influenciados pelo tricampeão mundial (Felipe Massa, Caio Collet e o mexicano Esteban Gutierrez) e um dos ídolos de Senna, o bicampeão da categoria Emerson Fittipaldi.
Entre outras atrações, o evento ainda terá uma corrida de kart, uma apresentação de carros de drift e a exibição de duas motos Ducati modelo Superbike 1199 S Senna, que pertencem à família do piloto. A apresentação de todo o “Senna Tribute” ficará a cargo do jornalista Ivan Moré, que dividirá os trabalhos com a repórter Cris Dias e o comentarista Gerson Campos.
“É impressionante o quanto ele continua a inspirar os brasileiros ainda hoje. O objetivo do ‘Heineken F1 Festival – Senna Tribute’ é levar para perto do público toda a emoção que o Ayrton Senna nos fazia sentir, exaltando seu legado e inspirando as novas gerações que nunca o viram competir”, declarou Guilherme Retz, gerente da marca Heineken.
“Tenho certeza de que será um dia inesquecível para os fãs do Ayrton. A oportunidade de ver de perto carros históricos, que fizeram parte de alguns dos melhores momentos dele na F1, será incrível. E ter a chance de assistir a um evento com tantas atrações acontecendo no coração de São Paulo, no Ibirapuera, será ainda mais marcante, coroando um 2019 repleto de belas homenagens para lembrar os 25 anos de legado”, celebrou Bianca Senna, sobrinha do piloto e diretora de branding do Instituto Ayrton Senna.
“Ayrton Senna é uma verdadeira lenda do nosso esporte e seu legado é imenso e inspirador. É uma honra levar a Fórmula 1 às ruas de São Paulo, em parceria com a Heineken, para comemorar sua vida e importância para o povo brasileiro. Celebraremos sua vida dando aos fãs a chance de se familiarizarem com os carros atuais e históricos, que lhes darão a experiência única de velocidade, som e emoção que a F1 proporciona. O Brasil é um lugar especial para a família F1, e estamos muito animados por trazer este evento para São Paulo uma semana antes do Grande Prêmio de Interlagos”, concluiu Sean Bratches, diretor administrativo de operações comerciais da Fórmula 1.