TV Corinthians estreia com Banco Cruzeiro do Sul

Parte do anúncio divulgado pelo Corinthians

Parte do anúncio divulgado pelo Corinthians

Às 22 horas desta terça-feira, o Corinthians estreia o seu canal de televisão, que terá programação voltada exclusivamente aos temas relacionados ao clube. Mesmo sem ainda ter entrado no ar, a TV Corinthians já conta com um parceiro para a sua realização, uma companhia já conhecida no Parque São Jorge por patrocínios no último ano.

O Banco Cruzeiro do Sul será a primeira empresa que terá anúncios no canal de televisão do Corinthians, que por ora está restrito ao canal 20 da TVA, operadora de TV por assinatura. Para fazer a estreia da programação, o convidado é o diretor de marketing corintiano, Luis Paulo Rosenberg, que falará sobre a futura arena do clube, planejada para o bairro de Itaquera.

A vida solo do Banco Cruzeiro do Sul não será longínqua na TV Corinthians. O clube negocia com outra empresa que também já teve contratos de patrocínios com o time. A Samsung, patrocinadora máster do time entre 2005 e 2007, deve fechar contrato para anúncios na emissora nos próximos dias.

As verbas de publicidade ficam divididas entre o clube e a TV+, parceira no projeto, que conta com um estúdio de 250 metros quadrados no próprio Parque São Jorge.  

A aposta das empresas vem da certeza dada pelo marketing corintiano de que a emissora não ficará restrita à TVA. O clube ainda negocia os detalhes, mas está confiante de que o acerto com outras operadoras, como Net e Sky, deve sair logo.

Antes da estreia da TV Corinthians, a sua diretoria pôde ter uma noção de quanto a TVA limitava seu público. Em enquete informal no seu site oficial, o clube perguntou qual era a operadora do internauta. Net e Sky tiveram 75% das repostas, contra apenas 6% da TVA. O site ainda colocou outras quatro perguntas para o torcedor relacionadas à TVC, questionando o interesse em assinar o canal, por exemplo.

Ainda assim, no último fim de semana, o marketing corintiano colocou em jornais de São Paulo um anúncio com as “regras de conduta” para o telespectador do seu canal. Tratava-se de uma divulgação da TV Corinthians indicando, com bom humor, o comportamento adequado do corintiano frente à emissora do clube.