A TV Palmeiras, canal oficial do time no YouTube, atingiu a marca de 501 mil inscritos na rede social, liderando o Brasil e as Américas entre os clubes de futebol. A emissora completou três anos de existência nesta terça-feira (dia 17).
Em nível global, o Palmeiras é o décimo colocado. O líder no mundo é a TV do Barcelona, com 2,68 milhões de seguidores. Em seguida aparecem Real Madrid (2,208 milhões), Manchester City (787 mil), Bayern de Munique (614 mil), al Hillal, da Arábia Saudita (584 mil), Chelsea (573 mil), Arsenal (564 mil), Liverpool (530 mil) e Juventus, da Itália (508 mil).
No Brasil, a segunda posição pertence ao Santos, pioneiro no setor, com 433 mil fãs. São Paulo, Flamengo, Corinthians, Grêmio, Vasco, Internacional, Fluminense e Botafogo completam o top 10 no Brasil.
Desde junho de 2015, a emissora do Palmeiras conta com patrocínio da FAM (Faculdade das Américas).