Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Uber Eats terá naming rights do Campeonato Francês em 2020

Contrato foi assinado por dois anos; imprensa francesa fala em € 32 milhões

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 13/06/2019, às 09h28 - Atualizado às 12h28

Imagem Uber Eats terá naming rights do Campeonato Francês em 2020

O Campeonato Francês, também conhecido como Ligue 1, terá um novo dono dos naming rights a partir da temporada 2020/2021. A plataforma de entrega de comida Uber Eats substituirá a rede varejista de móveis e eletrodomésticos Conforama em um contrato de dois anos. Dessa forma, o torneio será chamado de Uber Eats Ligue 1 em 2020/2021 e 2021/2022.

Os valores oficiais do acordo não foram divulgados, mas a imprensa francesa divulgou alguns números. O diário Le Figaro, por exemplo, garante que a Uber Eats pagará € 32 milhões pelos naming rights, o que significaria um aumento substancial em relação ao contrato anterior com a Conforama, assinado por € 20 milhões.

Foto: Reprodução

"Este acordo importante reflete a nova dimensão tomada pela Ligue 1. Estamos muito orgulhosos de poder contar com o apoio da Uber Eats, uma grande marca global, para apoiar o desenvolvimento do Campeonato Francês. A partir de 2020/2021, o acordo de parceria do título selará uma aliança importante. Após acordos de parceria com grandes franquias esportivas dos Estados Unidos, estamos muito orgulhosos com o fato de a Uber Eats ter escolhido a Ligue 1 como a primeira parceria esportiva europeia com o objetivo de apoiar seu desenvolvimento. Também estamos particularmente satisfeitos por poder associar a Ligue 1 a uma marca muito forte entre os jovens consumidores", declarou Didier Quillot, diretor executivo da Liga de Futebol Profissional (LFP), que organiza a Ligue 1.

"O futebol é um esporte que une todas as gerações e é o foco principal de muitos usuários de aplicativos em francês e da Uber Eats. Por meio dessa parceria, queremos continuar a fazer parte do dia a dia deles, registrando-se a longo prazo e oferecendo-lhes novas experiências", afirmou Stéphane Ficaja, gerente geral da Uber Eats para a Europa Ocidental e do Sul.

Um comunicado oficial acrescentou que a parceria "oferecerá muitas oportunidades" aos fãs de futebol franceses, incluindo "experiências únicas" ao assistir a partidas ao vivo.