A final da Copa do Brasil entre Corinthians e Cruzeiro vai marcar o início da parceria da Uber com mais um clube brasileiro. A Arena Corinthians, palco da decisão do torneio nesta quarta-feira (17), receberá a primeira de diversas ações da empresa de transporte de passageiros.
No estádio, a Uber terá uma área exclusiva de embarque e desembarque pelo portão H da Arena, a exemplo do que a empresa faz em alguns aeroportos.
A chegada da Uber ao Corinthians marca o avanço da empresa no futebol. Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Ceará e Fortaleza já contam com o aporte da marca. Em todos, a ideia é facilitar a ida dos torcedores aos jogos.
Com o clube paulista, o aplicativo terá maior participação em ações dentro da Arena Corinthians. Além do sistema exclusivo de transporte, a marca patrocinará 30 edições do “Esquenta da Fiel”, festa com música ao vivo feita para 300 pessoas antes dos jogos.
“Antes de fechar a parceria, realizamos diversos estudos de engenharia de tráfego na região em dias de jogos, além de visitas técnicas às instalações para determinar o melhor projeto e planejar a chegada do motorista parceiro ao estádio, o fluxo de carros ideal e os pontos de embarque e desembarque. Realizamos alguns pilotos em jogos anteriores e hoje estamos prontos para lançar essa parceira que vai transformar a forma como o torcedor se locomove em dias de jogos. É uma parceria completamente alinhada com os novos valores e estratégias”, disse Fábio Plein, gerente geral da Uber para São Paulo.
O acordo da empresa de transporte urbano com o Corinthians é válido por um ano.