Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Uber estreia parceria com Corinthians em decisão de título

Arena Corinthians terá área exclusiva de embarque e desembarque do aplicativo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 17/10/2018, às 07h27 - Atualizado às 10h27

Imagem Uber estreia parceria com Corinthians em decisão de título

A final da Copa do Brasil entre Corinthians e Cruzeiro vai marcar o início da parceria da Uber com mais um clube brasileiro. A Arena Corinthians, palco da decisão do torneio nesta quarta-feira (17), receberá a primeira de diversas ações da empresa de transporte de passageiros.

Foto: Reprodução

No estádio, a Uber terá uma área exclusiva de embarque e desembarque pelo portão H da Arena, a exemplo do que a empresa faz em alguns aeroportos.

A chegada da Uber ao Corinthians marca o avanço da empresa no futebol. Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Ceará e Fortaleza já contam com o aporte da marca. Em todos, a ideia é facilitar a ida dos torcedores aos jogos.

Com o clube paulista, o aplicativo terá maior participação em ações dentro da Arena Corinthians. Além do sistema exclusivo de transporte, a marca patrocinará 30 edições do "Esquenta da Fiel", festa com música ao vivo feita para 300 pessoas antes dos jogos.

"Antes de fechar a parceria, realizamos diversos estudos de engenharia de tráfego na região em dias de jogos, além de visitas técnicas às instalações para determinar o melhor projeto e planejar a chegada do motorista parceiro ao estádio, o fluxo de carros ideal e os pontos de embarque e desembarque. Realizamos alguns pilotos em jogos anteriores e hoje estamos prontos para lançar essa parceira que vai transformar a forma como o torcedor se locomove em dias de jogos. É uma parceria completamente alinhada com os novos valores e estratégias", disse Fábio Plein, gerente geral da Uber para São Paulo.

O acordo da empresa de transporte urbano com o Corinthians é válido por um ano.