Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Under Armour anuncia lançamento de tênis de corrida com GPS embutido

Novidade foi divulgada em feira de tecnologia realizada em Las Vegas, nos EUA

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 15/01/2018, às 11h03

Imagem Under Armour anuncia lançamento de tênis de corrida com GPS embutido

Foto: Divulgação

A Under Armour anunciou o lançamento de dois modelos de tênis de corrida com um GPS embutido, que será capaz de realizar o mapeamento do treino e ainda sincronizá-lo com um aplicativo e marcar tempo, distância, gasto de calorias e outras estatísticas mais complexas, como comprimento da passada, em tempo real.

A novidade foi divulgada na CES 2018, em Las Vegas, nos Estados Unidos, realizada na semana passada. A CES (Consumer Electronics Show) é, como diz seu próprio site oficial, “o lugar de encontro mundial para todos aqueles que prosperam no negócio das tecnologias de consumo”. A feira de tecnologia serve como meio de divulgação e introdução de tecnologias inovadoras no mercado há 50 anos e atrai marcas importantes e líderes empresariais de todo o mundo.

Na feira, há de tudo em termos de novidades tecnológicas em ramos como saúde, bem-estar, setor automotivo, entretenimento, robótica, utensílios para casa, design e manufatura de produtos e, é claro, esporte.

De acordo com a divulgação feita pela Under Armour no evento, serão dois os modelos com o GPS embutido: o Hovr Phantom e o Hovr Sonic. A ideia da marca norte-americana é colocar na cabeça dos corredores que eles não precisam de mais nada, além do tênis, para treinar e saber todas as informações relativas ao treino.

A nova tecnologia está dentro das solas de espuma do tênis. O GPS é disparado quando o sistema, munido de bluetooth, detecta movimento e, nesse momento, sincroniza o tênis a um aparelho de telefone celular que esteja conectado. É possível correr sem o telefone, já que há armazenamento de dados, e as informações são carregadas no aplicativo MapMyRun quando o corredor voltar do treino.

Em termos de design, a parte de cima dos tênis é feita a partir de impressões 3D e a área para se calçar os pés lembra uma meia, tendência já observada em outras marcas. Já em relação à durabilidade, a Under Armour garante que a bateria vai durar o mesmo tempo que a vida útil de um tênis de corrida, ou seja, cerca de 600km de rodagem.

Os dois modelos chegarão às lojas dos Estados Unidos em fevereiro. Por lá, o Phantom custará algo em torno de 140 dólares, enquanto o Sonic sairá por cerca de 110 dólares. A marca não divulgou quando e por quanto os tênis com a novidade chegarão ao Brasil.