A Under Armour ativou seu patrocínio ao armador Stephen Curry, eleito o MVP (melhor jogador) da temporada regular da NBA. A empresa de Baltimore lançou uma nova versão do tênis Curry One e uma camisa temática para celebrar o feito. Além disso, a empresa divulgou um vídeo sobre o jogador narrado por Bill Russell, membro do Hall da Fama do basquete.
A façanha de Stephen Curry é ainda mais significativa pelo fato de a Under Armour ter apenas nove jogadores da NBA sob contrato.
O novo tênis do armador, nas cores branco e dourado, foi chamado de MVP Edição Limitada, e estará à venda inicialmente apenas no site da empresa. O calçado chega às lojas em junho.
O vídeo, postado no Youtube, mostra Curry, 27, atuando, enquanto Russel lê um poema sobre os méritos da persistência e trabalho duro. Parte da popularidade de Curry se deve ao fato de, antes do início da temporada, o jogador do Golden State Warriors ser considerado um azarão para o prêmio de melhor jogador.
O tênis Curry One foi lançado no fim de semana do Jogo das Estrelas da NBA. “É o número um em vendas nas lojas da marca desde que chegou ao mercado, em fevereiro’, afirmou Adam Peake, vice-presidente executivo de marketing global. “Acho que estamos provando que podemos vencer nesta categoria”, acrescentou o executivo.
Peake refere-se ao fato de a empresa não ter conseguido tirar o ala Kevin Durant, no início da temporada, da Nike. O jogador do Oklahoma City Thunder renovou com a concorrente por US$ 300 milhões e dez anos de contrato.
Posteriormente, a empresa também perdeu concorrência com a rival de Beaverton, no Oregon, para se tornar a nova fornecedora da NBA. A Nike irá substituir a Adidas a partir da temporada 2017-2018. Após a desistência da empresa alemã em renovar com a liga norte-americana de basquete, Nike e Under Armour se digladiaram em busca do novo contrato.