A Under Armour fez sua estreia entre jogadores que atuam no futebol brasileiro. A marca americana fechou seu primeiro contrato do tipo, e o escolhido foi um jovem do São Paulo, clube com aporte da empresa. Murilo, de 18 anos, calçará produtos da companhia nos gramados do país.
Além de usar as chuteiras da Under Armour, Murilo fará parte das campanhas da marca, tanto no brasil quanto no resto do mundo.
Esse será o primeiro passo da marca em um mercado disputado no Brasil e no mundo. As negociações não são rápidas porque a grande maioria dos atletas já possui acordo com alguma marca. E os atletas mais famosos são dominados pela dupla Adidas e Nike.
Mundialmente, são poucos os jogadores de futebol que calçam Under Armour. É o caso apenas do holandês Memphis Depay, do Manchester United, e do americano Jermaine Jones, do New England Revolution.
A Under Armour já possui um time de atletas no Brasil, mas nenhum do futebol. Ricardo, Talita, Larissa e Bruno Schmidt, do vôlei de praia, e Elias Silvério, do MMA, já fazem mantêm acordos com a marca americana.
E, segundo a empresa, esse também é um grupo que a Under Armour quer ver maior nos próximos meses, com mais atletas patrocinados.