De olho na maior popularidade da NFL no Brasil, a Under Armour passará a vender luvas de futebol americano a partir do segundo semestre no país. A companhia, com sede em Baltimore, nos Estados Unidos, é uma das empresas licenciadas pela NFL (liga de futebol americano) para a produção de luvas e chuteiras.
Por enquanto, não está prevista a chegada de outros itens de material esportivo do futebol americano, como chuteiras, camisas e shorts de compressão e camisas de jogo. O produto deve ser comercializado nas lojas físicas e online da marca, além da rede varejista.
Para o segundo semestre, a ideia da marca é promover uma expansão de suas lojas oficiais por outras praças importantes do país. Atualmente, a Under Armour conta com quatro unidades físicas e só está presente, com loja própria, em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Atualmente, os três principais focos da Under Armour no Brasil são futebol, running e training. Nos gramados, a empresa é fornecedora oficial do São Paulo desde maio, em contrato com duração de cinco anos e três temporadas de exclusividade no país.
No futebol americano, a Under Armour é patrocinadora de dois dos principais nomes da NFL: os quarterbacks Tom Brady, do New England Patriots, e Cam Newton, do Carolina Panthers, que disputa o Super Bowl, a final da NFL, no dia 7 de fevereiro. A partida, contra o Denver Broncos, será no Levi’s Stadium, em Santa Clara.