O Flamengo conquistou, neste domingo (27), o título da Liga Mundial de Beach Soccer, ao vencer o Meizhou Hakka, da China, por 5 a 3. Durante toda a competição, disputada em Alanya, na Turquia, o time contou com o patrocínio da UniCesumar, que estampou a clavícula da camisa rubro-negra.
Pelo contrato, que não teve os valores revelados, a UniCesumar ainda teve o direito de realizar inserções nas redes sociais e também em ações promocionais organizadas pelo clube carioca. O patrocínio é o segundo fechado pela instituição educacional com uma grande equipe do futebol brasileiro. Desde julho do ano passado, a UniCesumar estampa os calções do time profissional de futebol de campo do Santos. O acordo foi renovado recentemente, inclusive.
Foto: Reprodução / Twitter (@FlamengoBeachS)
“Patrocinamos times de futebol, vôlei, basquete, campeonatos regionais, equipes de atletismo, tênis, jogos escolares e universitários. Recentemente renovamos o patrocínio com o Santos Futebol Clube, fechamos parceria com a Liga Paulista de Futsal e agora com o Flamengo”, destacou William de Matos Silva, pró-reitor executivo de EAD da UniCesumar.
“A parceria com a UniCesumar para a Liga Mundial nos ajuda a tornar o beach soccer ainda mais prestigiado. Entendemos que é importante ter ao nosso lado uma instituição de ensino de tamanha relevância no cenário nacional”, ressaltou Floriano Salvaterra, gestor comercial e de patrocínios do Flamengo.
Atualmente, a UniCesumar possui 190 mil alunos em mais de 600 polos de educação a distância por todo o Brasil, além de dois polos internacionais, localizados em Miami (EUA) e Dubai (Emirados Árabes Unidos). No ensino presencial, conta com quatro campus, todos no Paraná, nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa.