Pular para o conteúdo

UniCredit e Heineken renovam aporte à UCL até 2015

Parceiros anunciaram negócio antes de triunfo do Barcelona no Wembley A temporada 2010/2011 da Liga dos Campões da Uefa ainda não havia sido decidida, com…

Parceiros anunciaram negócio antes de triunfo do Barcelona no Wembley

Parceiros anunciaram negócio antes de triunfo do Barcelona no Wembley

A temporada 2010/2011 da Liga dos Campões da Uefa ainda não havia sido decidida, com mais um título do Barcelona, quando UniCredit e Heineken, patrocinadoras da competição, anunciaram a renovação do aporte ao campeonato até 2015. Os acordos também envolvem as edições de 2012, 2013 e 2014 da Super Taça Europeia.

A Heineken, parceira da entidade máxima do futebol europeu desde 1994, ressaltou a projeção internacional que o torneio gera à marca da cervejaria. “É a parceria perfeita para a Heineken, a marca mais internacional das cervejas premium”, apontou Alexis Nasard, diretor comercial da Heineken global, ao site oficial da Uefa na internet.

À UniCredit, em vez de planos globais, o patrocínio representa plataforma de comunicação com consumidores europeus. “Queremos continuar a aproveitar o patrocínio da Liga dos Campões da Uefa para divulgar a nossa marca na região”, disse Federico Ghizzoni, diretor-executivo do banco, em referência às regiões leste e central da Europa.

Os patrocínios foram negociados pela Uefa Events SA, subsidiária da Uefa criada para gerir e controlar operações comerciais e eventos da entidade. O braço da instituição é responsável por gerenciar os patrocínios e licenciamentos de todas as competições de clubes e seleções profissionais no continente europeu.

A Uefa também conta, para as renovações de patrocínios referentes à Liga dos Campeões, com o suporte da Team Marketing AG. A agência é o agente exclusivo de marketing da entidade para a competição, que terminou no último sábado (28) com vitória do Barcelona por 3 a 1 sobre o Manchester United, e mais um título para os espanhóis.