A Unilever anunciou patrocínio ao Guangzhou Evergrande, clube de futebol chinês, que, há um mês, se sagrou, pela primeira vez, campeão asiático. A relação contempla as próximas duas temporadas (2014 e 2015). Os valores do negócio, contudo, são mantidos em sigilo.
Intermediada pela agência de marketing esportivo Octagon, a parceria prevê que a empresa especializada em bens de consumo associe o time oriental à fabricante de xampu Clear, uma de suas marcas.
Além da Clear, cujo principal investimento na modalidade é o aporte ao atleta Cristiano Ronaldo, a Unilever detém Dove, Kibon, Maisena, Axe, Rexona, Omo, AdeS, Seda, Hellmann’s, Brilhante, Comfort, Arisco, Lux, Becel, Close Up, Lifebuoy e Knorr, entre outras companhias.
Por sua vez, o Guangzhou Evergrande despontou como uma potência local após ser adquirido, em 2010, pela Evergrande Real Estate Group, e passar a receber milhões de dólares da corporação estatal do segmento imobiliário. A equipe do país mais populoso do mundo é a representante de seu continente na atual edição do Mundial de Clubes.