Na última semana, a Seguros Unimed acertou a renovação de contrato com o Palmeiras. Por mais um ano, a empresa permanece como patrocinadora do clube, mas, dessa vez, abrirá mão de algumas propriedades. A marca da companhia não estará mais exposta em uniformes da equipe paulista.
A empresa entendeu que a exposição da marca não era mais necessária. Quando chegou ao clube, em 2010, a Unimed havia resolvido mudar a cor de sua marca, para destacar o braço da companhia que faz seguros além da área de saúde. O verde cedeu espaço ao azul, e a nova identificação precisava ser divulgada.
Segundo o assessor estratégico de comunicação corporativa, esse primeiro objetivo foi plenamente cumprido, de maneira que não havia mais necessidade de manter as exposições. “Esse foi um primeiro esforço de marca, e usamos o Palmeiras pela necessidade de expô-la. Agora vamos ao segundo passo do plano inicial”, afirmou.
O segundo passo, realizado com o novo contrato, foca nas possibilidades de fazer relacionamento por meio do clube. Um das principais propriedades é poder fazer jogos e visitas ao Centro de Treinamento do clube. Por essa razão, a marca da empresa continua exposta no local.
Além disso, a Unimed tem direito a camarotes em partidas do Palmeiras e faz ações em jogos em que o time tem o mando de campo, normalmente no Pacaembu. A empresa também faz ações nas redes sociais, envolvendo ingressos e ações com a marca do time paulista.