Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Unimed cogita ação social com Palmeiras

Unimed cogita ação social com Palmeiras

Guilherme Costa em São Paulo - SP Publicado em 03/02/2010, às 08h00 - Atualizado às 10h00

A Unimed fechou um contrato de patrocínio ao Palmeiras em busca de exposição na mídia. A meta da empresa é divulgar sua diversidade de produtos e fundamentar um crescimento no segmento de seguros de vida. No entanto, a companhia também pensa em aproveitar o vínculo para desenvolver ações sociais. Uma das ideias da Unimed é criar um projeto de inclusão social com escolinhas de futebol e usar a marca do Palmeiras. O plano ainda não foi apresentado formalmente à diretoria do clube, mas faz parte das metas da empresa para o contrato de um ano. O vínculo com o Palmeiras custará R$ 1,3 milhão aos cofres da empresa de seguros. Com esse investimento, a Unimed ampliou de 15% para 20% a meta de crescimento para a companhia no setor de seguros de vida até o fim de 2010. Outra proposta da Unimed é lançar produtos customizados para a torcida do Palmeiras. Todas essas iniciativas passam por um esforço da empresa para se aproximar do público e comunicar um posicionamento em diferentes segmentos. A ação social seria um complemento disso. Além de trabalhar a imagem da Unimed como uma empresa preocupada com o bem-estar das pessoas, o projeto levaria a marca a um público ainda mais amplo. ?Nosso interesse com essa parceria é vincular a Unimed ao Palmeiras por um longo prazo. Portanto, queremos desenvolver projetos e produtos que aproveitem toda a repercussão que o clube proporciona?, disse Rafael Moliterno Neto, diretor de planejamento e negócios da companhia.