A Unimed fechou um contrato de patrocínio ao Palmeiras em busca de exposição na mídia. A meta da empresa é divulgar sua diversidade de produtos e fundamentar um crescimento no segmento de seguros de vida. No entanto, a companhia também pensa em aproveitar o vínculo para desenvolver ações sociais. Uma das ideias da Unimed é criar um projeto de inclusão social com escolinhas de futebol e usar a marca do Palmeiras. O plano ainda não foi apresentado formalmente à diretoria do clube, mas faz parte das metas da empresa para o contrato de um ano. O vínculo com o Palmeiras custará R$ 1,3 milhão aos cofres da empresa de seguros. Com esse investimento, a Unimed ampliou de 15% para 20% a meta de crescimento para a companhia no setor de seguros de vida até o fim de 2010. Outra proposta da Unimed é lançar produtos customizados para a torcida do Palmeiras. Todas essas iniciativas passam por um esforço da empresa para se aproximar do público e comunicar um posicionamento em diferentes segmentos. A ação social seria um complemento disso. Além de trabalhar a imagem da Unimed como uma empresa preocupada com o bem-estar das pessoas, o projeto levaria a marca a um público ainda mais amplo. ?Nosso interesse com essa parceria é vincular a Unimed ao Palmeiras por um longo prazo. Portanto, queremos desenvolver projetos e produtos que aproveitem toda a repercussão que o clube proporciona?, disse Rafael Moliterno Neto, diretor de planejamento e negócios da companhia.