Em campo, a rivalidade entre Ceará e Fortaleza permanece inabalável. Nos bastidores, no entanto, os clubes terão um dominador comum: o aporte da Unimed. Para expor as marcas no uniforme e poder fazer ações em campo, a empresa de planos de saúde irá fornecer serviços para ambas as equipes.
Não há uma injeção financeira, como usualmente é feito com patrocínios na camisa de grandes clubes de futebol. A Unimed dará assistência médica aos jogadores e fornecerá ambul”ncias nas partidas de Ceará e Fortaleza.
Uma curiosidade desse patrocínio está na forma em que cada clube fará a exibição da marca em seu uniforme. Por contrato, não há a definição de onde será exposta a marca da Unimed, apenas o logo e seu formado. O símbolo, que tem 11 centímetro de largura por 5 de altura poderá ser colocado onde o marketing de cada clube achar mais adequado.
A diretoria de marketing das duas equipes ainda não definiu tal localização. O Fortaleza cogita colocar o logo dentro da numeração, algo parecido com que alguns clubes têm feito com a Tim, que tem aumentado sua gama de patrocinados no futebol brasileiro.
Fora a exposição, a Unimed ganha o direito de fazer ações com torcedores que forem ao estádio acompanhar a equipe. O foco da empresa é pegar a parte final do Campeonato Cearense. Por isso, o contrato será, a princípio, de curta duração. Ele terá início neste primeiro dia de março e ficará até a metade de maio.