Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Universidade Brasil usará finais para ativar clubes parceiros

Atlético-MG, Corinthians e Flamengo disputarão títulos estaduais em MG, SP e RJ

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 09/04/2019, às 12h00

Imagem Universidade Brasil usará finais para ativar clubes parceiros

Patrocinadora de Atlético-MG, Corinthians e Flamengo, a Universidade Brasil quer aproveitar a presença dos três clubes nas finais estaduais para ampliar as ativações que já faz com cada um. Nas finais, as três equipes enfrentarão, respectivamente, Cruzeiro, São Paulo e Vasco, em clássicos que serão transmitidos em TV aberta e prometem dar bastante visibilidade à marca da instituição.

A ideia principal é expandir o projeto "Esporte com Educação", no qual as bolsas de estudos presenciais e a distância, que já são entregues para colaboradores e funcionários de baixa renda mediante desempenhos dessas equipes no Campeonato Brasileiro, também sejam ampliadas para os esportes amadores e olímpicos.

Foto: Reprodução / Twitter (@Flamengo)

Na prática, a entrega já até saiu do papel. No Corinthians, atletas do time de futebol feminino já prestaram vestibular e estão prontas para iniciarem os cursos escolhidos. Já no Flamengo, profissionais dos esportes olímpicos também receberam as primeiras bolsas de ensino.

A partir do final deste mês, quando se inicia o Brasileirão, e ao longo de todo o ano, o objetivo é que outros esportes dos três clubes parceiros também recebam os benefícios do apoio da Universidade Brasil.

"Nossa meta é ir além de uma simples parceria. É também oferecer a oportunidade das pessoas ingressarem na universidade por meio de um projeto concreto, que visa o crescimento da sociedade como um todo. Estamos muito felizes com essas parcerias", declarou Fernando Costa, reitor da instituição de ensino.