Vasco irá vender rede balançada por Alecsandro

Atacante marcou gol decisivo no primeiro jogo da decisão da Copa do BR

Atacante marcou gol decisivo no primeiro jogo da decisão da Copa do BR

A conquista da Copa Kia do Brasil segue motivando a criação de produtos licenciados no Vasco. Pouco mais de um mês após a decisão contra o Coritiba, o clube carioca decidiu criar artigo colecionável em alusão ao gol marcado por Alecsandro na penúltima partida, quando a equipe bateu os paranaenses por 1 a 0 em São Januário.

A rede usada no gol do estádio naquela ocasião foi retirada e será repartida. Os fios, então, serão colocados em quadro, com moldura e símbolos ligados ao Vasco. A expectativa é que sejam vendidos entre 400 e 500 peças, com valor entre R$ 150 e R$ 200 - ambos os números ainda não foram definidos pelo marketing.

O clube teve de esperar um mês para lançar a ação, pois a rede de São Januário possui a cruz de malta "desenhada" na cor vermelha, e portanto a produção de nova unidade demandou algumas semanas. "Como ela é mais elaborada, estamos esperando a peça nova chegar", explica Marcos Blanco, diretor de marketing do clube.

Antes do quadro alusivo ao gol de Alecsandro, o Vasco já havia divulgado que pretende criar coleção de roupa, mesa e banho com a imagem de Juninho Pernambucano, ídolo da torcida vascaína recém-repatriado pelo clube. A expectativa é que esses produtos comecem a ser oferecidos à torcida até o fim deste mês de julho.

Paralelamente, o departamento de marketing da equipe cruzmaltina trabalha para ampliar a rede de lojas oficiais. Após inaugurar a primeira loja no início de junho no Rio de Janeiro, estão previstas mais duas unidades - uma em Manaus, no Amazonas, e outra na Ilha do Governador, conjunto de bairros da capital carioca.