Não foram só as arquibancadas do ginásio do Ibirapuera que estavam vazias no decorrer do Brasil Open, encerrado no último domingo (2). A Bandeirantes, emissora que transmitiu o torneio de tênis, marcou um só ponto no Ibope com a final entre Federico Delbonis e Paolo Lorenzi. Esta audiência corresponde a 2% de todas as televisões ligadas.
A Globo, no mesmo horário, conseguiu a liderança com 13 pontos, 28,5% do total. O SBT ficou em segundo lugar, com sete, e a Record, em terceiro, com seis pontos. Todos bem acima da Band.
A falta de interesse dos telespectadores pelo Brasil Open é crônica. No ano passado, mesmo com Rafael Nadal campeão em um ginásio do Ibirapuera lotado, a transmissão deu dois pontos. No retrasado, de novo, marcou um ponto. Isso nas finais. Em outras fases, o tênis não consegue acumular nenhum ponto de audiência.
Na pontuação do Ibope, cada ponto equivale a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados de medição consideram somente a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.