Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Visa se apoia em patrocínios no esporte para gerar negócios

Ações em parceria com bancos estão previstas para março, de olho na Rússia 2018

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 28/02/2018, às 10h52

Imagem Visa se apoia em patrocínios no esporte para gerar negócios

Foto: Reprodução / Site (bb.com.br)

O dia de palestras do Curso de Férias da Máquina do Esporte se encerrou com a palestra de Rodrigo Bochicchio, diretor de marketing da Visa. O executivo contou como a empresa usa o patrocínio esportivo para fazer novos negócios.

Bochicchio destacou a estratégia da marca na Copa do Mundo, em que é feita uma parceria com bancos emissores de cartões para a criação de promoções específicas para a competição da Fifa.

Neste ano, a Visa e o Banco do Brasil lançaram um cartão de crédito com o mascote da Copa. A decisão foi tomada após pedidos de clientes do banco pela existência do cartão. A partir de março, novas ações do tipo serão lançadas pela empresa.

O uso da Copa do Mundo como motivo para mais pessoas usarem o cartão é celebrado pela Visa. 

"Eventos são muito importantes para a virada de chave, e as pessoas passarem a usar outro tipo de meio de pagamento", afirmou Bochicchio, lembrando das ações na Copa de 2014 e nos Jogos Olímpicos Rio 2016, em que o torcedor fazia um cartão pré-pago para consumir dentro das arenas.