O estádio do Vitória, Barradão, irá completar 500 jogos oficiais no próximo sábado (30), quando a equipe irá enfrentar o Vasco. Para festejar a data, o departamento de marketing do time baiano pretende colocar em prática dois projetos distintos, planejados há algum tempo.
O primeiro é o dia do torcedor, prática já adotada por outros clubes brasileiros. O Vitória irá oferecer aos fãs oportunidade de disputar jogos no Barradão, com todas as formalidades peculiares de um jogo oficial, como uniformes especiais, telão ligado, preleção no vestiário e entrevista na sala de imprensa.
O segundo projeto, mais amplo, se trata da reforma do memorial e da loja oficial da equipe. As obras irão durar 60 dias, mas serão usadas de qualquer forma durante a festividade. “Ainda não teremos nem loja nem memorial, mas já usaremos, mesmo antes das inaugurações, porque o projeto é relevante e visa marcar ainda mais esse jogo 500”, justifica o diretor de marketing do Vitória, Ricardo Azevedo.
Para a partida contra o Vasco, estão previstas outras ações mais suaves, mas visíveis aos torcedores. O ingresso e o site oficial terão temática diferenciada, além da comercialização de camisas comemorativas e do terceiro uniforme, produzido pela Penalty, fornecedora oficial da equipe. “O torcedor que quiser fazer o registro fotográfico ainda terá à disposição um lugar específico para isso”, conclui o diretor.