Vitória segue no NBB, mas faz mistério sobre parceiro

Parceiro que salvou Vitória da inatividade será anunciado na terça - Crédito Gilson Borba

Parceiro que salvou Vitória da inatividade será anunciado na terça - Crédito Gilson Borba

O basquete capixaba ganhou sobrevida no Novo Basquete Brasil (NBB). Após as duas equipes que representam o Espírito Santo divulgarem que não deveriam participar do Nacional por falta de patrocinadores, Vila Velha/BMG/Garoto e Vitória seguirão na competição. Mas o segundo resolveu fazer mistério sobre quem salvou o projeto na última hora.

Alarico Duarte, presidente do clube, disse que irá organizar na próxima terça-feira (20) evento para anunciar quem é o patrocinador desta temporada. O dirigente, em entrevistas anteriores, havia afirmado que preferia entregar a franquia à Liga Nacional de Basquete (LNB), para não entrar em desespero todos os anos, mas o projeto foi salvo.

Até agora, sabe-se apenas que governo do Espírito Santo e prefeitura de Vitória serão parceiros da equipe. O poder público será responsável por pagar despesas oriundas de hospedagens e passagens de jogadores e comissão técnica, a exemplo do que faz também no Vila Velha. Mas não há verba repassada aos cofres dos times.

Esse novo e enigmático patrocinador, a ser divulgado na próxima semana, será suficiente até para fazer o time estar mais forte do que na temporada passada. No NBB 2010/2011, o Vitória foi o único integrante da "primeira divisão" do basquete nacional a não usar nenhuma marca na camisa. Dessa vez, esse aporte fortalecerá a equipe.