Diferentemente do que acontece com o futebol, os torcedores de outros esportes costumam ter dificuldade para ter acesso a produtos oficiais. Mesmo no vôlei, segundo esporte do país, há escassez de distribuição até em materiais referentes à seleção brasileira. Com bom apelo de público, o Vôlei Nestlé quer amenizar esse problema.
O time anunciou nesta semana o lançamento de uma loja online com uniformes de jogo da equipe feminina de vôlei. Por meio do site voleistore.com.br, o torcedor pode comprar camisas por R$ 99,90. A distribuição é feita para todo o Brasil.
Com fornecimento da Asics, foram oferecidos quatro modelos distintos da camisa, todas com marcas diferentes da Nestlé. Leite Moça e Leite Moça Light, Chocolates Nestlé e Nescafé Dolce Gusto estão disponíveis. Hoje, o time de Osasco varia entre o uniforme com “Família Nestlé” e alguns produtos específicos para cada partida.
A loja foi feita em parceria com a Casa do Esporte, que pertence à agência ESM. A empresa já havia feito a mesma iniciativa com o time Brasil Kirin, que também tem uma loja oficial disponível na internet. Nesse caso, uma camisa com o fornecimento da Kappa sai por R$ 70.
Os dois times são exceções no cenário esportivo brasileiro. No vôlei, a seleção brasileira só passou a oferecer uniforme na internet no fim de 2014, quando a Olympikus disponibilizou uma loja online própria.
No ano passado, a Asics já teve a experiência de uma loja do tipo, sem grande demanda, por meio do handebol. A confederação da modalidade chegou a abrir essa possibilidade, ainda que a página esteja em manutenção no momento.