Sem a Fórmula 1, a Globo optou por transmitir os jogos da seleção brasileira de vôlei nas manhãs do sábado e do domingo, ambos às 10h. As partidas mantiveram os índices de audiência que a emissora carioca vinha marcando nas últimas semanas no horário.
No sábado, o jogo entre Brasil e Estados Unidos rendeu seis pontos de audiência no índice calculado pelo Ibope, com 26% de participação dos televisores ligados. O SBT ocupou a segunda colocação no mesmo horário com cinco pontos, seguido pela Record, que ficou com quatro.
Nos últimos dois sábados, 06 de julho e 29 de junho, a Globo também exibiu jogos de vôlei da seleção brasileira no período da manhã. Em ambas as partidas (contra Bulgária e França, respectivamente), a emissora novamente marcou seis pontos de audiência segundo o Ibope.
Em março, a Globo exibiu três partidas de vôlei nas manhãs de sábado (duas da Superliga Masculina e uma da Superliga Feminina), todas repetiram os seis pontos de média de audiência.
No domingo, quando o Brasil enfrentou novamente os Estados Unidos, a Globo obteve dez pontos de audiência, de acordo com o índice do Ibope, com 35% de share. A segunda emissora com mais audiência no horário foi a Record, com cinco pontos, seguida pelo SBT, com quatro.
No domingo anterior, 07 de julho, a Globo exibiu no período da manhã o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1. A prova também rendeu dez pontos de audiência na medição do Ibope.
Nas duas partidas de vôlei, válidas pela Liga Mundial Masculina, o Brasil derrotou os Estados Unidos. As derrotas eliminaram a equipe norte-americana do torneio.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.