Idel Halfen, vice-presidente de marketing do Fluminense desde o começo de 2011, lançou seu primeiro livro sobre marketing esportivo. “O desafio de ser diferente, uma visão ampla do marketing esportivo”, publicado pela Editora Intencional, traça paralelos entre os mercados corporativo e esportivo, e as experiências no comando do marketing do clube das Laranjeiras, claro, também são contadas.
O executivo passou por várias empresas, como Brasil Telecom, Ipirange, White Martins e Sendas, antes de assumir a vice-presidência de marketing do Fluminense, quando o atual presidente, Peter Siemsen, foi eleito. Halfen também é o atual diretor de marketing da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri).
No livro, há participações de Bernardinho, técnico da seleção brasileira de vôlei; Marcus Vinicius Freire, diretor do Comitê Olímpico Brasileiro (COI); e de Lauter Nogueira, referência brasileira em preparação física.
A obra tem 232 páginas e vai ser vendida por R$ 49,90. O lançamento oficial será realizado em 6 de fevereiro, uma quinta-feira, a partir das 19h na Livraria da Travessa do shopping Leblon, no Rio de Janeiro. O evento terá coquetel e a presença de Halfen para autografar os exemplares de todos os presentes. Depois do lançamento, o livro vai para livrarias de todo o país e para a internet, em uma versão e-book.