O automobilismo e o atletismo podem ser modalidades muito diferentes, mas um novo contrato assinado pela equipe Williams de Fórmula 1 aproximou os dois mundos. O time fechou com a Michael Johnson Performance Inc (MJP), empresa criada pelo ex-velocista.
Johnson, 44, foi o dono do recorde mundial dos 200 metros rasos entre 1996 e 2008. Ele ganhou quatro medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, e foi o primeiro homem a vencer os 200 metros e os 400 metros em uma mesma edição do evento.
A MJP oferecerá treinamento físico para os profissionais da Williams. Com isso, a aposta da escuderia é que procedimentos e ações de corrida passem a ser feitos com mais velocidade.
Em contrapartida, o logotipo da MJP será estampado nos uniformes de pilotos e funcionários da Williams. O valor envolvido no negócio não foi divulgado.
“As vitórias de Michael no esporte falam por si. Os princípios que ele usou para se tornar o homem mais rápido do mundo são transferíveis para o nosso campo de competição”, opinou Frank Williams, principal dirigente da equipe.