A Copa do Mundo de futebol de 2014, que será realizada no Brasil, anunciou nesta quarta-feira o quarto patrocinador local. O torneio será apoiado pela rede de escola de idiomas Wise Up.
A empresa tem unidades espalhadas por mais de 70 cidades do Brasil e do exterior. Ela se junta a Itaú, Liberty Seguros e Nestlé (Nescau chocolates) na lista de patrocinadores locais do evento.
“Nunca antes uma empresa do setor educacional apoiou o maior evento do mundo, e nunca antes os olhos do mundo se voltaram para o nosso país como agora”, disse Flávio Augusto da Silva, diretor-presidente da Wise Up.
A rede de escolas será parceira exclusiva da Fifa no segmento. Por isso, além de exposição, terá direito de uso comercial do nome da entidade e da marca da Copa do Mundo. O valor do contrato não foi revelado.
Além dos parceiros locais, existem duas categorias de associação ao evento. Há uma lista de patrocinadores da Copa do Mundo, que é formada por AB-Inbev, Castrol, Continental, Johnson & Johnson, McDonald’s, Oi, Seara e Yingli Solar.
A outra cota, maior do que as duas primeiras, é a de patrocinadores Fifa. O grupo é composto atualmente por Adidas, Coca-Cola, Hyundai-Kia, Emirates, Sony e Visa.