A Wizard lançará neste domingo, na TV Globo, a nova e mais ousada campanha da história da marca. Trata-se de um filme de 90 segundos, produzido pela agência W/Brasil, com forte apelo emocional. O vídeo será exibido nos intervalos do Fantástico (domingo), do Jornal Nacional (segunda) e da novela Viver a Vida (terça), formato que a diretoria da rede de escolas de idiomas trata como ?três tiros de canhão?. No entanto, o esporte não foi esquecido no planejamento global da ação. Um formato menor do vídeo terá 425 inserções posteriores na emissora, com destaque para um patrocínio aos Jogos Mundiais de Verão, conjunto de atividades que serão desenvolvidas no início de 2010 e transmitidas pelo Esporte Espetacular. Nem com um lançamento de tão grandes proporções, contudo, a Wizard abandonará a estrutura regionalizada de marketing. A rede possui representações setorizadas espalhadas pelo país, e essas diretorias têm liberdade para fechar parcerias com marcas locais. ?Nós temos uma identidade muito grande com o esporte. Sempre investimos demais nessa plataforma, e agora não vai ser diferente. Estaremos no verão do Esporte Espetacular, com 16 eventos até março, que engloba todas as modalidades esportivas menos basquete. E também vamos manter a política de acordos locais com clubes ou atletas?, disse Roberto Massinelli Júnior, diretor de marketing da rede. Neste ano, a verba total de marketing da Wizard foi de R$ 18 milhões. Desse total, metade foi investido em esporte e um sexto destinou-se às promoções regionais. Em 2010, o aporte deve chegar a R$ 20 milhões e manter as mesmas proporções. A estrutura regionalizada já será vista neste fim de semana, no lançamento da campanha. O comercial conta a história de dois garotos e uma menina, e uma das cenas mostra o trio em uma festa. No domingo, unidades da Wizard abrirão as portas e montarão em seu interior uma réplica do cenário para oferecer um evento aos alunos. ?Nossa ativação é feita nas escolas. Teremos promoções casadas com o lançamento da campanha e com o patrocínio da Wizard aos Jogos Mundiais de Verão. No passado, nosso departamento de marketing só investia em esporte. Nós tentamos integrar mais coisas, mas não abandonamos a essência?, completou Massinelli Júnior. Durante a vigência dos Jogos Mundiais de Verão, haverá promoções nas escolas de acordo com a modalidade que será transmitida. O perfil dessas ações também depende muito das regionais e das próprias escolas, que têm liberdade para tomar iniciativas dentro de um norte traçado pela diretoria nacional. A Wizard já patrocinou os Jogos Mundiais de Verão em 2004 e no ano passado. Além disso, tem placas publicitárias no Campeonato Brasileiro e no Paulista de futebol, foi a escola oficial de inglês das Olimpíadas de 2000 e apoia um time de vôlei (Wizard Campinas).