O investimento recente da WTA em redes sociais já gerou resultados. Segundo a entidade responsável pelo tênis feminino internacional, o número de seguidores dos perfis oficiais aumentou mais de quatro vezes nos últimos 18 meses.
A elevação é puxada pela rede social Facebook, mas a WTA também tem um grande contingente de novos seguidores espalhados por mídias mais populares na China. Atualmente, a entidade contabiliza 23 milhões de fãs no somatório de todas as plataformas.
“Fãs realmente amam as mídias sociais. É um meio de eles realmente se conectarem com o tênis. Nós gostamos dessa ideia de estabelecer um engajamento mais profundo”, disse Stacey Allaster, CEO da WTA.
As redes sociais são uma prioridade no plano de comunicação que a WTA lançou recentemente. Entre outras coisas, a instituição adotou um modelo mais ativo nesse tipo de plataforma, com interação e promoções exclusivas.
A campanha “Strong is beautiful” (“Forte é bonito”, em tradução livre), lançada pela WTA neste ano, teve 1,8 milhão de visualizações no Youtube. A ação da Sony, patrocinadora da entidade, foi ainda melhor: foi vista três milhões de vezes.