
Carro Lancer Evolution será utilizado pela X Team Mitsubishi no GRC – Crédito Carsten Horst
Em evento realizado na última segunda-feira, em São Paulo, a escuderia brasileira X Team Mitsubishi Racing anunciou seus patrocinadores para a disputa do campeonato de rali Global RallyCross (GRC) na temporada 2013.
Mitsubishi, SKY, Outback e Petrobras apoiarão a equipe. “Nos cercamos de patrocinadores e parceiros para os quais a vitória é uma rotina”, declarou Geraldo Rodrigues, representante da XYZ Live Sports, empresa responsável pelos investimentos no projeto.
“Levaremos às pistas não apenas um carro, mas um verdadeiro mito, o Lancer Evolution, que tem um DNA campeão e sempre representa muito bem todos os envolvidos em seus desafios”, afirmou Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi.
“O que vemos aqui neste time [X Team Mitsubishi Racing] tem muita sinergia com o espírito que nos levou à liderança em nosso segmento: ela une tecnologia, juventude e um potencial para grandes realizações”, acrescentou Marcelo Miranda, diretor de marketing da SKY.
“Identificamos no rali uma grande sinergia com os valores que praticamos em nossos restaurantes, como excelência, fuga da rotina e trabalho em equipe”, completou Antonio Marchese, diretor de marketing do Outback.
A Petrobras, por sua vez, será a parceira tecnológica. Desde abril de 2012, a companhia mantém relação com outra escuderia Mitsubishi: a Mitsubishi Petrobras, que disputa o Rally dos Sertões e o Rally Dakar. A partir desta data, a montadora japonesa passou a recomendar combustíveis fabricados pela estatal nacional e a denominou sua parceira tecnológica. Como se não batasse, a companhia brasileira ainda patrocinará a transmissão do GRC pela ESPN.
Além dos patrocinadores, a X Team Mitsubishi Racing apresentou Nelsinho Piquet e Guilherme Spinelli como seus pilotos. Na primeira etapa da competição, válida pela edição brasileira dos X Games, em Foz do Iguaçu, de 18 a 21 de abril, Piquet guiará o carro.
Leia mais:
Plataforma jovem, X Games atrai Mitsubishi e SKY
Custo de X Team variará de US$ 1,5 mi a US$ 2 mi