A companhia chinesa de energia sustentável Yingli Solar apresentou no último final de semana a campanha da marca para a Copa do Mundo de 2014. Com o mote “Todos sob um mesmo Sol”, a empresa chinesa tenta chamar a atenção do consumidor para a energia solar e, também, conscientizá-lo sobre o benefício do uso desse tipo de energia.
“Nós escolhemos esse tema porque acreditamos que o sol não tem barreiras e é uma energia inesgotável que atinge a todos. Com a Copa, esperamos que todos conheçam mais sobre a energia solar e o conceito de sustentabilidade. Vamos fazer campanhas on e off-line, além de desafios fotográficos e carregadores movidos a energia solar nos estádios. Tudo com o intuito de trazer a energia solar mais perto das pessoas”, afirmou Judy Tzeng Lee, vice-presidente global de marketing da Yingli.
Como parte da estratégia de divulgação, a Yingli levará o mascote da Copa para exposição na China, onde os fãs poderão tirar fotos e concorrerem a ingressos para jogos do Mundial. Além disso, fará diferentes campanhas publicitárias pelo mundo todo dando bilhetes e procurando conscientizar as pessoas sobre o uso da energia solar.
Patrocinadora da Fifa desde o Mundial de 2010, a Yingli pretende, no Brasil, ampliar o uso da energia solar. Segundo a empresa, haverá um trabalho em parceria com a Fifa para que sejam oferecidas soluções para ajudar no uso de soluções em energia para desenvolvimento social. O comunicado da empresa, porém, não especifica quais seriam esses trabalhos.