A temporada 2019/2020 da NBA começará apenas no próximo dia 22 de outubro. Zion Williamson, portanto, continua sem estrear na principal liga de basquete do mundo. Contudo, a lista de patrocínios do ala-pivô do New Orleans Pelicans não para de aumentar. Após Jordan, NBA 2K e Panini, foi a vez da Gatorade anunciar um acordo com o jogador de 19 anos.
Assim como tem sido comum nos contratos de patrocínio da nova sensação da NBA, os valores do acordo com a marca de bebidas esportivas da Pepsico não foram relevados. A revista Forbes, no entanto, divulgou que Williamson receberá uma quantia de “sete dígitos” anuais pelo acordo.
Welcome to Team Gatorade, @Zionwilliamson. Now let’s get to work. pic.twitter.com/mvUw8WQ9Ah
— Gatorade (@Gatorade) 26 de setembro de 2019
“Zion já demonstrou um grande interesse no que podemos fazer por ele do ponto de vista de desempenho. Ele quer trabalhar para ser o melhor jogador que puder, e é isso que fazemos melhor: impulsionar o desempenho dos atletas”, declarou Jeff Kearney, diretor global de marketing esportivo da Gatorade.
O contrato com a marca da Pepsico coloca o jovem de 19 anos em uma seleta lista de estrelas da NBA do passado e do presente que já tiveram ou ainda têm acordos em vigor com a Gatorade. O “catálogo” possui nomes como Michael Jordan, Dwayne Wade, Paul George, Jayson Tatum e Karl-Anthony Towns.