Allianz Seguros usa Jogos de Paris 2024 em nova campanha com Ana Marcela Cunha

Ana Marcela Cunha protagoniza campanha da Allianz Seguros que tem como temática principal os Jogos Olímpicos de Paris - Divulgação

A Allianz Seguros apresentou uma nova campanha publicitária que tem como tema os Jogos Olímpicos de Paris 2024, competição da qual a empresa é parceira. Os conteúdos, que estreiam nesta segunda-feira (27), levam a assinatura “Você pronto para viver o melhor” e têm como objetivo criar uma maior conexão entre a companhia e seu público.

Criada pela agência iD\TBWA, a ação dará destaque aos produtos relacionados aos seguros de automóvel e residência. Ana Marcela Cunha, campeã olímpica na maratona aquática patrocinada pela Allianz Brasil, é a protagonista dos filmes, que fazem um paralelo sobre o conceito da campanha dentro da temática do esporte.

Os vídeos mostram momentos de preparação e parte da rotina de treinamentos da atleta, e colocam os serviços da Allianz como um fator de tranquilidade diante de imprevistos, permitindo que ela se concentre na preparação para os Jogos Olímpicos.

“A narrativa olímpica é um terreno fértil para conectar a Allianz com o público de forma emocional, envolvente e criativa. Nossa estratégia visa não apenas a entreter, mas também a agregar valor ao relacionamento da marca com seus clientes e parceiros”, destacou Camila Costa, CEO da iD\TBWA.

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As veiculações acontecem em mídias on-line e off-line, em diversas praças do Brasil, e incluem meios como TV aberta, TV fechada, streamings de áudio e vídeo, YouTube e mídia out of home (OOH), como painéis, mobiliário urbano, relógios de rua, elevadores, aeroportos e outdoors digitais.

Neste ano, a Allianz também investirá em mídia programática (via geolocalização), possibilitando que os anúncios cheguem a públicos específicos com maior precisão. Estão previstas também ações com influenciadores, ativações nas mídias do Allianz Parque, do Palmeiras, presença massiva nas redes sociais com atletas patrocinados pela Allianz e ainda em sites de buscas.

“Com essa nova campanha, temos o objetivo de reforçar a imagem da Allianz como uma seguradora, valorizando os atributos dos seus principais produtos. Além disso, também queremos trazer a grandeza de uma marca global, que apoia o esporte e patrocina o maior evento esportivo do mundo”, disse Maria Clara Ramos, diretora-executiva de transformação, estratégia e marketing da Allianz Seguros.

O primeiro filme da campanha já está disponível no canal da Allianz Seguros no YouTube. Em junho, serão lançados os demais comerciais, um deles abordando os atributos do seguro residencial e o outro com foco na preparação para a Olimpíada de Paris, que será disputada entre os dias 26 de julho e 11 de agosto.

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