Asics lança uniformes em parceria com Comitê Paralímpico Brasileiro para os Jogos de Paris 2024

Atletas paralímpicos brasileiros no evento da Asics - George Gargiulo / 360+

A marca japonesa de materiais esportivos Asics realizou, nesta segunda-feira (13), o lançamento da coleção de uniformes que serão utilizados pelos paratletas brasileiros, durante os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, entre 28 de agosto e 8 de setembro deste ano.

A apresentação ocorreu durante o Brand Day, realizado no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), evento que contou com a participação das principais lideranças da empresa para a América Latina, além de um desfile com 11 paratletas, exibindo os novos modelos de uniformes.

“Este é um ano olímpico e paralímpico, momento muito relevante para nossa marca. E com muita alegria anunciamos o lançamento do uniforme das paralimpíadas junto do CPB [Comitê Paralímpico Brasileiro], em um evento tão relevante para nós. É mais uma prova do quão importante o Brasil é para a Asics”, afirmou Alexandre Fiorati, presidente da Asics América Latina.

Em sua fala, o executivo lembrou que, até então, a equipe paralímpica do Japão era a única a contar com o apoio da marca. “Agora, o Brasil se torna o primeiro lugar, fora do nosso país-sede, a receber este suporte”destacou.

Desenvolvida em colaboração com os paratletas, desde a fase inicial de design até os testes, a coleção inclui jaqueta de pódio, moletom, camisetas, camisa polo, regata, bermuda, calça, legging, tênis, mochila, meia, manguito e boné.

Todas as peças contam com detalhes de acessibilidade, que incluem mochilas com alça nos puxadores, calças com zíperes na lateral da parte inferior próximo ao tornozelo (para facilitar paratletas com prótese) e etiquetas internas em Braille, destacando as cores correspondentes, de modo a auxiliar na seleção das roupas.

A logomarca da Asics estará em evidência nos uniformes, calçados e acessórios de toda a delegação, bem como no vestuário específico para as modalidades de atletismo e vôlei sentado.

De acordo com Mizael Conrado, presidente do CPB, a ideia dos uniformes com acessibilidade é parte de um projeto iniciado pela entidade esportiva em 2019. A iniciativa, que não contava com apoio de nenhuma grande marca, visava suprir as necessidades das delegações, durante as competições, e não tinha o objetivo de lançar produtos no mercado para serem comercializados.

“A chegada da Asics em 2023, como uma das parceiras do Comitê Paralímpico Brasileiro, agregou valor à nossa missão de incluir a pessoa com deficiência na sociedade, por meio do esporte. Agora teremos a comercialização dos produtos e as pessoas com deficiência terão a oportunidade de trajar os uniformes do atletas paralímpicos brasileiros”, afirmou o dirigente.

Desfile de atletas paralímpicos com a coleção da Asics para os Jogos de Paris 2024 – George Gargiulo / 360+

 

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