COB anuncia parceria com Memorabília do Esporte e lança séries de itens colecionáveis

A Memorabília do Esporte e o COB anunciaram uma parceria para a produção de itens e séries de colecionáveis - Divulgação

A Memorabília do Esporte e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciaram uma parceria para a produção de itens e séries de colecionáveis. O acordo oferecerá produtos em homenagem a atletas e momentos importantes do esporte brasileiro.

Com o acordo, a Memorabília do Esporte passa a ser a empresa oficial de colecionáveis do Time Brasil. Todos os produtos já estão à venda na loja oficial do Time Brasil no morro do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro (RJ).

Os itens também estarão disponíveis no Parque Time Brasil (entre os dias 20 de julho e 11 de agosto, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo), na COB Expo (setembro, em São Paulo), nos Jogos da Juventude (novembro, em João Pessoa), além do e-commerce da Memorabília do Esporte.

“Nossa estratégia nesses dois anos até aqui foi sempre colocar o fã, o torcedor, o praticante, o apaixonado por uma modalidade olímpica, no centro de tudo. Entender e se relacionar com ele frequentemente e não apenas de 4 em 4 anos. E para isso elencamos não só iniciativas físicas e digitais para gerar essa conexão, mas produtos que possuem esse apelo emocional”, disse Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB.

“O esporte é feito de paixão e os colecionáveis são pontos de conexão muito fortes, que aproximam os fãs de seus ídolos. A receptividade do COB desde a primeira conversa foi maravilhosa, porque temos os mesmos objetivos. Estamos muito felizes com essa parceria, em colaborar para manter viva a história do nosso esporte”, afirmou Samy Vaisman, CEO da Memorabília do Esporte.

Entre os itens e coleções produzidos pela Memorabília do Esporte estão cards de atletas (séries limitadas), medalhas, pôsteres, miniaturas (estilos mini idol e esculturas realistas), histórias em quadrinhos e pins, além de uma série de produtos do Ginga (cards, pôsteres, medalhas, pins e copos), o mascote do Time Brasil.

Entre os campeões olímpicos representados, estão Rebeca Andrade, Bruninho, Alison ‘Mamute’, Rafaela Silva, Ana Marcela Cunha, Fernanda Garay, entre outros, inclusive com versões autografadas manualmente pelos atletas.

Experiência

Além das linhas e séries de produtos colecionáveis, a ideia também é contribuir na estratégia e execução de ações e experiências envolvendo público e ídolos durante todo o ciclo olímpico.

“A Memorabília do Esporte e o Time Brasil largam na frente pensando nos fãs que podem levar para casa um card autografado, um pôster, uma miniatura, uma lembrança dos seus ídolos, produtos que materializam essa admiração do fã. O universo dos colecionáveis é muito forte como cultura e negócios no exterior, aqui no Brasil ele vai se desenvolver e crescer movido ao orgulho que temos em ver nossos atletas conquistando medalhas e títulos mundo afora”, projetou Bruno Neves, COO da Memorabília do Esporte.

Homenageados

Dezenas de atletas e ex-atletas serão homenageados nas coleções desenvolvidas pela Memorabília do Esporte. A coleção “Grandes Ídolos do Esporte”, em parceria com a Casa da Moeda do Brasil, traz peças de nomes importantes como Maria Lenk, Robert Scheidt, Rodrigo Pessoa, Hortência, ‘Magic’ Paula, Maurren Maggi, entre outros.

A série de pôsteres tem Bernardinho, Rogério Sampaio, Janeth, Serginho, Emanuel e Ricardo, entre outros. A coleção de cards conta com 20 grandes nomes do esporte, além do mascote Ginga.

Sair da versão mobile