COB Expo celebra 60 mil pessoas em cinco dias e terá segunda edição pós-Olimpíadas em 2024

Paulo Wanderley, presidente do COB, discursa durante a primeira edição da COB Expo - Edu Santana Produções / Divulgação

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou um balanço da primeira edição da COB Expo, feira que teve como objetivo reunir todas as modalidades esportivas em um mesmo local, com ativações, exposições, palestras, clínicas e painéis. O evento ocorreu entre os dias 25 e 29 de setembro (de segunda a sexta-feira da semana passada), no Espaço Pró-Magno, em São Paulo (SP).

Ao todo, foram mais de 300 horas de painéis e 490 horas de conteúdo educativo com a presença de alguns dos grandes nomes do esporte brasileiro e internacional. O evento teve 120 expositores de diversos setores do mercado esportivo e 200 palestrantes, além de ativações esportivas nas quadras e pistas montadas no local, que serviu como um grande parque temático do esporte olímpico brasileiro.

Durante os cinco dias de evento, cerca de 60 mil pessoas passaram pela COB Expo. De acordo com o COB, a feira está garantida no calendário esportivo nacional pelo menos até 2027, com a segunda edição já marcada para outubro de 2024, pouco após a disputa dos Jogos de Paris 2024, mais uma vez em São Paulo (SP), mas no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (Cepeusp).

“O conceito da COB Expo nasceu com a experiência do Congresso Olímpico Brasileiro, que realizamos em outras edições com muito sucesso. Mas na COB Expo conseguimos abranger mais atividades esportivas, atingir diferentes públicos, principalmente as crianças, e tivemos a iniciativa de popularizar as modalidades olímpicas e envolver todas as confederações. Além disso, reunimos, em um mesmo espaço, educação, conhecimento, esporte e oportunidades de negócios. Estamos muito satisfeitos com tudo que oferecemos nos últimos dias de evento e por fortalecer o Movimento Olímpico nacional”, comemorou Paulo Wanderley, presidente do COB.

Inspirada nas principais convenções do mundo, a COB Expo reuniu todas as confederações olímpicas e pan-americanas que promoveram experiências esportivas e interações com o público presente, incentivando a prática de suas modalidades. Pista de skate, parede de escalada, pista de corrida e de esgrima, arena de lutas, quadra poliesportiva, quadra de areia, arena de tênis de mesa, quadra de basquete 3×3, estandes de canoagem, levantamento de peso, tiro com arco e tiro esportivo foram algumas delas.

“Todos os objetivos que traçamos com a COB Expo foram cumpridos. Para o COB, representa a experiência de um grande evento e de um movimento integrado focado no nosso público-alvo, que são os jovens. Conseguimos integrar todos os nossos stakeholders e conversar diretamente com esse público para mostrar o que o COB faz no dia a dia”, comentou Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB.

A primeira edição da COB Expo ainda foi marcada pela presença de atletas do passado e do presente, entre eles os medalhistas olímpicos Alison “Piu” dos Santos, Erlon Souza, Fernanda Garay, Hortência Marcari, Rafael “Baby” Silva, Rogério Sampaio, Sarah Menezes e Yane Marques. Outros nomes de destaque do esporte nacional, como Anderson Varejão, Duda Amorim, Erick Cardoso, Felipe Bardi, Giovanna Diamante, Gustavo Tsuboi, Laís Nunes, Marcus D’Almeida e Oscar Schmidt também prestigiaram o evento.

“Em cinco dias, impactamos um grande volume de pessoas, exatamente para o público-alvo que planejamos e que trabalhamos na nossa campanha ‘Manda Brasa Brasil’. Conseguimos nos conectar com esse público da melhor maneira, gerando conteúdo e experiência. A gente pôde propiciar uma série de experiências para o público-alvo desse evento, atrair jovens e crianças para conhecerem os valores do Movimento Olímpico e terem contato com modalidades que não conheciam”, finalizou Herbetta.

Sair da versão mobile