O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Azul fecharam, nesta quinta-feira (7), um acordo de patrocínio pelo qual a empresa passa a ser a companhia aérea oficial do Time Brasil para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Os valores envolvidos e a duração exata do contrato não foram revelados.
O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa realizada no hangar da Azul no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e reuniu jornalistas, autoridades e representantes tanto da Azul como do COB, além dos atletas Alison dos Santos (atletismo), Letícia Oro (atletismo), Gustavo Bala Loka (ciclismo BMX), Flávia Saraiva (ginástica artística) e Diana Duarte (vôlei), além dos ex-atletas Maurício Lima (vôlei) e Virna Dias (vôlei).
De acordo com o COB, mais do que o apoio direto aos atletas, tanto dentro como fora das competições, o objetivo da parceria é que a Azul ajude a promover os Jogos Olímpicos como mais uma forma de reforçar a conexão da companhia com o Brasil e os brasileiros, valorizando conquistas e sonhos. A companhia aérea fará algumas ações com o intuito de inspirar, motivar e mobilizar clientes e também os próprios colaboradores da empresa (que internamente são conhecidos como tripulantes).
“Vamos ajudar o Time Brasil a voar alto em todos os sentidos. A nossa companhia, que sempre procurou conectar todos os cantos do país ao mundo, não poderia deixar de apoiar os atletas brasileiros nessa competição mundial tão importante. Nosso modelo de negócio, há 15 anos, investe e valoriza a cultura e as belezas brasileiras, motivando o turismo nacional e ampliando nossa malha para estar onde nenhuma outra empresa aérea já esteve. Mas sabemos que podemos fazer mais, e essa parceria é prova de como isso é possível. Estamos orgulhosos com essa oportunidade de apoiar o Time Brasil”, celebrou Abhi Shah, presidente da Azul.
“Ter uma empresa e uma marca tão relevante como a Azul como a mais nova patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil é motivo de orgulho e satisfação, porque atesta que as bases sólidas construídas nessa gestão, somadas ao programa e às ferramentas de marketing que hoje oferecemos ao mercado, atraem parceiros que enxergam o quanto o movimento olímpico brasileiro agrega valor aos seus objetivos, seja de marca ou de negócio”, destacou Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB.
Uma das ações pensadas para ativar a parceria fará com que os clientes dos voos Viracopos-Orly entrem no clima dos Jogos Olímpicos de uma maneira diferente. Durante três meses, de junho a agosto, a Azul retomará a parceria com o chef Claude Troisgros, que assinará o menu do almoço e do jantar dos passageiros das Classes Business e Economy, como fez em abril de 2023, na inauguração da rota Brasil-França.
Hoje, a empresa conta com seis voos semanais sem escalas entre os dois países (a partir do fim de abril, serão sete). A promessa é que o cardápio valorizará ingredientes brasileiros, mas preparado com técnicas clássicas da culinária francesa. Claude Troisgros é, francês, neto e filho de cozinheiros, e foi radicado no Brasil.