O Comitê Olímpico do Brasil (COB) fechou o 19º patrocínio oficial da entidade às vésperas do ano em que serão disputados os Jogos Olímpicos de Paris. Dessa vez, o acordo foi firmado com a Voke, empresa especializada na locação de hardwares pelo modelo “As a Service” (HaaS) e também na comercialização de equipamentos de tecnologia seminovos.
A parceria prevê ativações nas bases do Brasil em Paris, em eventos proprietários do COB e nos Jogos Olímpicos que serão disputados na capital francesa, além de postagens nas redes sociais do Time Brasil e outras iniciativas ao longo do ano que vem.
De acordo com a empresa, “o compromisso com o futuro e com as próximas gerações, um propósito tido como fio condutor da atuação da Voke no mercado, pautada no consumo consciente e no poder de transformação da tecnologia, encontrou sinergia no fortalecimento do esporte brasileiro”.
“Acreditamos no esporte como inspiração, um importante agente de mudança e transformação social. Assim como a tecnologia, que possibilita o acesso ao conhecimento e também oferece oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional. Queremos que as pessoas e as empresas conheçam, cada vez mais, o HaaS, e nosso investimento no esporte olímpico visa potencializar esse awareness [conhecimento] e fortalecer nossa marca”, destacou Anderson Varela, gerente de marketing da Voke.
“A parceria com a Voke é mais um passo importante que reforça o potencial do nosso programa de patrocínio lançado em 2022. Com a união do DNA de inovação da Voke à paixão e dedicação dos atletas brasileiros e dos fãs do esporte, tenho certeza de que atingiremos conquistas extraordinárias em Paris”, afirmou Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB.
Atualmente, a Voke possui mais de 500 mil ativos próprios e 6 mil equipamentos para pronta-entrega com o objetivo de atender a indústria e os setores de varejo, farmacêutico, seguros, telecomunicações, educacional e público, entre outros.
Em 2022, a companhia, que conta com mais de 700 colaboradores e está presente em 4.200 municípios brasileiros, registrou um faturamento de R$ 424 milhões, número três vezes superior ao valor obtido no ano anterior.
Patrocinadores oficiais
Com a Voke, o COB chegou a 19 patrocinadores oficiais. A lista ainda conta com Águia Branca, Ajinomoto, Aliança Francesa, Estácio, Grupo Águia, Havaianas, Kraft Heinz, Max Recovery, Medley, Mormaii, NewOn, NSports, Peak, Riachuelo, Smart Fit, Subway, Vivo e XP.