O Comitê Olímpico do Brasil (COB) confirmou presença no Sports Summit 2023, evento que reunirá representantes dos negócios que envolvem o universo esportivo mundial, entre os dias 25 e 27 de abril, no Pavilhão do Pacaembu, em São Paulo (SP).
Além do COB, já foram oficializadas as participações de entidades como Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Federação Internacional de Futebol (Fifa), LaLiga (Espanha) e Serie A (Itália).
“É uma oportunidade para compartilhar as nossas iniciativas de marca, que fazem parte da campanha institucional do COB e que visam impactar não só o público final, mas também a indústria”, afirmou Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB, que é um dos palestrantes confirmados.
Para 2024, o COB busca melhorar ainda mais sua campanha em comparação aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Na última edição, o país obteve 21 medalhas, sendo sete de ouro, seis de prata e oito de bronze.
Paris 2024
No evento, o COB terá um painel para apresentar suas iniciativas de marca neste ciclo, que passará por eventos de praia e os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, bem como um painel dedicado a Paris 2024.
Nesse último, o COB debaterá as oportunidades comerciais e o uso de novas tecnologias para engajar os fãs, principalmente os mais jovens, além de prospecção de patrocínios e os desafios para a Olimpíada de Paris.
Vários outros nomes também já foram confirmados para o Sports Summit. A lista conta com Ronaldo Fenômeno, principal investidor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro; Javier Tebas, presidente da LaLiga desde 2013; Luigi de Siervo, CEO da Serie A; Johanna Wood, conselheira da Fifa e presidente da Associação de Futebol da Nova Zelândia; e Monserrat Jiménez Granda, diretora jurídica da Conmebol. Todos apresentarão painéis durante o evento.
O Sports Summit já está com ingressos à venda em seu site oficial. As novidades do congresso também poderão ser acompanhadas pelo Instagram do evento.