A Omega, fabricante suíça de relógios e cronometrista oficial dos Jogos Olímpicos pela 31ª vez, reuniu seu time de embaixadores em uma campanha que transformou pontos turísticos de Paris em palco para as práticas dos atletas.
Com uma série de imagens e filmes, a marca utilizou a ilusão ótica para misturar os esportistas ao ambiente da capital francesa. A campanha, que já ultrapassou 540 mil visualizações no YouTube, contou com a participação de 12 atletas e paratletas, todos apoiados pela Omega, que também patrocina o Comitê Olímpico Internacional (COI).
A lista dos embaixadores conta com Armand “Mondo” Duplantis (atletismo – salto com vara), Léon Marchand (natação), Gianmarco Tamberi (atletismo – salto em altura), Erriyon Knighton (atletismo), Shericka Jackson (atletismo), Ma Long (tênis de mesa), Marcel Hug (corrida em cadeira de rodas), Bebe Vio (esgrima paralímpica), Simon Ehammer (atletismo), Peter Burling (vela), Blair Tuke (vela), Mickaël Mawem (escalada) e Céline Boutier (golfe).
Produção
A música utilizada no vídeo foi criada em parceria com o rapper francês SDM, que escreveu e interpretou a sua própria letra original para a canção “Born to be a Legend” (“Nascido para ser uma lenda”, em tradução livre). Baseada no conceito publicitário da Omega, a canção trata da superação de desafios e do sonho de conquistar a medalha de ouro.
Na produção, em Paris, a marca captou primeiro os famosos monumentos da cidade. Mais tarde, os atletas foram filmados com uma tela verde ao fundo, em locais como Toronto (Canadá), Xangai (China) e Barcelona (Espanha).
Graças à utilização de câmeras montadas em braços robóticos, os criadores conseguiram fundir o movimento dos atletas aos cenários icônicos da capital francesa.
Vale lembrar ainda que, entre as ativações da Omega para Paris 2024, a marca também contará com a Omega House Paris, espaço que receberá parceiros, convidados, personalidades e atletas durante os Jogos.