Ouro de Rebeca Andrade e surfe alavancam audiência do Grupo Globo em Paris 2024

Rebeca Andrade foi ouro no solo em Paris 2024 e se tornou a maior medalhista olímpica da história do esporte brasileiro - Alexandre Loureiro / COB

Na última segunda-feira (5), Rebeca Andrade fez história e tornou-se a atleta nacional com mais medalhas olímpicas, seis no total, ao bater Simone Biles e conquistar o ouro no solo dos Jogos Olímpicos de Paris. Assim como todo o Brasil, o Grupo Globo celebrou a conquista da ginasta, que alavancou a audiência tanto da TV Globo (TV aberta) como do Sportv (TV fechada). Juntos, os dois canais alcançaram 64,1 milhões de pessoas durante todo o dia. Os números são da Kantar Ibope Media.

De acordo com a Globo, a faixa “Dia Olímpico” atingiu um aumento de 7,4 milhões (+13%) no comparativo com o alcance médio nas quatro segundas anteriores ao início dos Jogos. Em relação à segunda-feira anterior, já com Paris 2024 a pleno vapor, o impacto foi 42% maior. O principal destaque foi a faixa matinal, das 6h às 12h, com 32 milhões de pessoas impactadas, sendo a melhor manhã de segunda de 2024 e a segunda melhor manhã do ano, atrás apenas do dia 17 de abril, dia seguinte ao término do BBB 24.

TV Globo

A final da trave, em que Rebeca acabou na quarta colocação, foi a maior audiência da faixa às segundas desde julho de 2023 (11 pontos). Além disso, superou em 22% a audiência da média das quatro semanas anteriores aos Jogos no horário. Já a decisão histórica do solo, em que a brasileira foi ouro, também registrou a maior audiência da faixa às segundas desde julho do ano passado (12 pontos). O índice superou em 76% a audiência da média das quatro semanas anteriores aos Jogos no horário.

Surfe também ajuda

Não foi só a ginástica que ajudou a elevar a audiência na segunda-feira (5). Outro destaque foi o surfe, que teve os brasileiros Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb brigando por medalha no Taiti já no horário noturno no Brasil. As transmissões das baterias decisivas, tanto do surfe masculino como do feminino, e a cerimônia de entrega das medalhas, alcançou um total de 47,5 milhões de pessoas no Grupo Globo (TV Globo + canais Sportv).

A bateria valendo a medalha de bronze no masculino, que acabou conquistada por Gabriel Medina, registrou 23 pontos, maior audiência da faixa às segundas-feiras desde agosto do ano passado, superando em 4% a audiência da média das quatro semanas anteriores aos Jogos no horário.

Já a disputa do ouro no feminino, que não acabou nas mãos de Tatiana Weston-Webb por muito pouco, foi a maior audiência desde que a modalidade entrou no calendário olímpico nos Jogos de Tóquio 2020 (24 pontos).

Sportv

O dia foi o de maior audiência no ano nos canais Sportv, com participação sobre os televisores ligados (share) de 88% entre os canais esportivos na TV por assinatura e 36% no geral da TV paga. O Sportv 2 alcançou sua maior audiência desde setembro de 2021, com um resultado 30% superior à maior audiência registrada anteriormente.

Pela terceira vez durante o período olímpico, três canais Sportv lideraram o ranking geral da TV por assinatura, com o Sportv 2 em primeiro, o Sportv em segundo e o Sportv 3 em terceiro. No acumulado do dia, os canais Sportv finalizaram com uma audiência 26% superior à média da audiência dos dias olímpicos de Paris 2024 até então.

Sair da versão mobile