O Citi Brasil anunciou, nesta terça-feira (1º), uma parceria com a paratleta Carol Santiago. A nadadora se juntará ao portfólio de 27 paratletas apoiados pelo Citi em 17 países.
Atualmente, Carol está se preparando para competir nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. A nadadora conquistou três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Na competição, ela se tornou a primeira nadadora brasileira a conquistar uma medalha individual.
“É uma honra para mim ter o apoio de uma instituição como o Citi, que incentiva o esporte paralímpico em escala global, ajudando na construção de uma sociedade mais inclusiva”, disse Carol Santiago.
Parceria global
Em 2018, o Grupo Citi tornou-se parceiro internacional do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês). Mais recentemente, em maio de 2022, o banco se tornou sócio-fundador do Para Sport, programa de base focado no desenvolvimento de atletas de alto rendimento do IPC.
“Temos muito orgulho em anunciar a parceria com a Carol Santiago e em atuar para aumentar a visibilidade dos paratletas”, afirmou Marcelo Marangon, presidente do Citi Brasil.
“Diversidade e inclusão são valores essenciais para nós, e entendemos que nosso papel vai além de proporcionar ambientes diversos para os nossos funcionários. O esporte é um dos meios pelos quais fazemos isso”, finalizou o executivo.