Parceria entre COB, YouTube e Play9 para os Jogos Olímpicos, “Paris é Brasa” fecha seis patrocínios

Projeto "Paris é Brasa", do COB, pretende alcançar cerca de 1 bilhão de visualizações - Divulgação

O projeto “Paris é Brasa”, que envolve o Comitê Olímpico do Brasil (COB), o YouTube e a mediatech de desenvolvimento de conteúdo Play9, já tem seis patrocinadores confirmados. A iniciativa acertou com Banco do Brasil, Medley, Omo e Samsung, que fecharam as quatro cotas másteres, e Azul e Wizard, que adquiriram duas das seis cotas customizadas.

O projeto inclui programas ao vivo com criadores de conteúdo durante os Jogos Olímpicos de Paris, assim como a integração das marcas nos canais e redes sociais destes influenciadores, além de um pacote de mídia para impulsionar os conteúdos.

A parceria oficial com o COB proporcionará acessos especiais aos atletas brasileiros e a criação de um estúdio dentro da Casa Brasil em Paris. Os principais diferenciais serão a cobertura bem-humorada e o acesso aos bastidores do Time Brasil. Além disso, a ideia é que a combinação entre a narrativa de cada influenciador e as histórias dos atletas permita que o público entenda, de maneira genuína, as angústias, alegrias, decepções e conquistas de cada um.

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“O sucesso na compra das cotas por grandes marcas de diferentes segmentos reflete a dimensão e o caráter único do ‘Paris É Brasa’. Estamos ansiosos para embarcar nesse que será o projeto mais inovador da ‘creator economy’ na cobertura de um evento esportivo”, afirmou João Pedro Paes Leme, sócio-fundador e CEO da Play9.

“O ‘Paris é Brasa’ é de longe o projeto mais inovador de marketing que realizamos nesse ciclo. Ele entrega, com um potencial superlativo de resultado, exatamente aquilo que desenhamos como estratégia de marca em todos os aspectos. Furar a bolha e ter um produto que nos coloca em evidência com uma linguagem diferenciada e em canais que já conversam com esse público-alvo, entregando conteúdo exclusivo e desejado de bastidores, é o que acreditamos que irá gerar o impacto e trazer o resultado do planejamento”, destacou Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB.

Escalação

O time de criadores que participará do “Paris é Brasa” levará ao público diferentes formatos, como programas ao vivo, reações, tours e outras formas criativas e interativas. A lista conta com Fátima Bernardes, Igão e Mítico (Podpah), Matheus Costa e Seu Zé, Ellen Valias (Atleta de Peso), Alê Xavier e Luana Maluf (Passa a Bola), Valentina Bandeira, Daniel Braune, Fábio Cruz (Fabão), Lactea, João Ferdnan, Rafa Tuma, Paul Cabannes, Tino Marcos e Clayton Conservani.

A expectativa é que o “Paris é Brasa” alcance cerca de 1 bilhão de visualizações com os conteúdos produzidos na capital francesa, que serão postados no TikTok, no Instagram e no X, oferecendo, assim, uma cobertura multiplataforma, com variedade de assuntos esportivos e um olhar focado na brasilidade e no lifestyle.

De acordo com a Play9, as entregas de conteúdo serão diárias e replicadas ainda por páginas de entretenimento, como Brazilian Version e Greengo Dictionary, e de esporte, como Cenas Lamentáveis, que compõe o cast da Onda Digital, projeto de amplificação da Play9 em parceria com a MField.

Para as marcas, além da conexão com o público por meio dos criadores durante o período do evento, o pacote de patrocínio inclui transmissão ao vivo do programa do Podpah em Paris na página inicial do YouTube em todos os dispositivos, integração da marca nos canais e redes sociais de diversos criadores em diferentes formatos, como menção de marca, vinhetas e outros formatos de acordo com cada campanha, além de mídia livre.

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