O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 divulgou, nesta sexta-feira (10), a comercialização de 3,25 milhões de ingressos para o evento, que será realizado entre 26 de julho e 11 de agosto do ano que vem. Para uma primeira fase de vendas, o número é recorde quando comparado a todos os eventos esportivos já realizados em território francês em toda a história.
Para se ter uma ideia, os bilhetes foram vendidos em menos de três semanas. A segunda fase será aberta na próxima quarta-feira (15), coincidindo propositalmente com a contagem regressiva de 500 dias para o evento. Será a chance de garantir ingressos individuais para algumas das sessões e modalidades mais disputadas dos Jogos Olímpicos.
“Com 3,25 milhões de ingressos vendidos em menos de três semanas, o nível de interesse foi fenomenal, tanto na França quanto no exterior. Quem ainda não garantiu o seu bilhete ainda tem oportunidade de o fazer, a partir do dia 15 de março, quando abriremos o período de inscrições para a venda de bilhetes individuais”, afirmou Tony Estanguet, presidente do Comitê Organizador de Paris 2024.
“Esta nova fase de vendas proporcionará a oportunidade de participar de eventos emblemáticos em locais excepcionais, apoiar atletas de destaque e vivenciar momentos extraordinários nas Cerimônias de Abertura e Encerramento dos Jogos”, completou o dirigente.
Vale lembrar que os ingressos estão sendo disponibilizados em todo o mundo a partir de uma única plataforma pela primeira vez na história olímpica. Até o momento, fãs e torcedores de 158 países diferentes já adquiriram bilhetes, com os franceses respondendo por dois terços das compras.
Entre as modalidades, futebol, atletismo, rúgbi sevens, basquete e vôlei foram as mais procuradas. Por contarem com um número bem menor à venda, escalada esportiva e ciclismo BMX tiveram os ingressos esgotados em menos de um dia.
A título de curiosidade, cerca de 50% dos ingressos vendidos custavam € 50 ou menos. Para se ter uma ideia, foram vendidos mais de 400 mil bilhetes por “apenas” € 24.
Até o início de 2024, cerca de 10 milhões de ingressos serão colocados à venda, com 80% deles disponíveis diretamente ao público por meio da plataforma oficial de venda de ingressos. Os outros 20% serão distribuídos pela operadora da plataforma, a On Location, que pertence ao grupo Endeavor (o mesmo de IMG e FC Diez), e também por patrocinadores do evento.