A Petrobras será a apresentadora principal da segunda edição do maior evento de breaking do Brasil. Batizado de “Breaking do Verão”, o festival será realizado no Velódromo do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 19 e 22 de janeiro. A entrada será gratuita.
Concebido e realizado pela agência Fábrica, o evento terá coapresentação do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, e Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A lista de patrocinadores ainda conta com Cheetos e Redley, além dos apoios de Red Bull e Dorflex.
De acordo com a organização, o festival tem como objetivo unir esporte, música e cultura urbana, principais características da modalidade que estreará nos Jogos Olímpicos em Paris 2024. O evento será transmitido ao vivo pelos canais Sportv (TV fechada) no dia 21 (sábado) e durante a programação do Esporte Espetacular, na Globo (TV aberta), no dia 22 (domingo).
“A segunda edição do ‘Breaking do Verão’ chega ainda mais forte para dar mais visibilidade a essa nova modalidade olímpica. Estamos trazendo os melhores b-boys e b-girls do mundo que estão se destacando em competições internacionais. Além dos convidados, abrimos vagas para quem quiser participar, tornando um evento mais democrático através de eliminatórias”, afirmou Fernando Bó, gestor de projetos especiais da agência Fábrica e idealizador do evento.
“Acreditamos que essa competição irá fazer com que as pessoas conheçam mais a fundo a cultura e o que está por trás dessa dança desportiva. O breaking é uma ferramenta de transformação fortíssima, e queremos trazer esse olhar para as pessoas”, acrescentou.
Entre os competidores nacionais, o evento terá nomes como o paraense Leony, atual campeão do festival, e o paulista Luan San, atual campeão do CNDD Breaking Sport e representante do Time Petrobras. No feminino, estarão presentes a paulista Toquinha, atual campeã do CNDD Breaking Sport e representante do Time Petrobras, e a brasiliense Maia, atual campeã do Red Bull BC One Brasil.