A Vivo anunciou nesta quinta-feira (6) o patrocínio ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Faltando pouco mais de um ano para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, a marca estará ao lado do Time Brasil na preparação dos atletas até a competição e no ciclo até os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028.
O anúncio faz parte da estratégia da empresa de telefonia de aliança com o esporte. Desde 2005, a Vivo é patrocinadora oficial das seleções masculina e feminina de futebol e mantém atuação na área de e-Sports e esportes ao ar livre, como surfe, ciclismo, beach tennis e automobilismo.
“A Vivo acredita que o esporte é uma poderosa ferramenta de transformação social e amplia sua atuação neste território de maneira nacional com o patrocínio ao Comitê Olímpico do Brasil”, afirma Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.
“Os valores que permeiam os esportes olímpicos, como respeito, excelência e igualdade também estão em nossa essência”, acrescentou a executiva.
Embaixadores
Nessa parceria com o COB, a Vivo também reforça seu apoio aos atletas brasileiros e ampliará seu time de embaixadores com a chegada de grandes nomes olímpicos, como Ana Marcela Cunha (campeã olímpica da maratona aquática), Alison dos Santos, o Piu (campeão mundial dos 400 m com barreiras), além de atletas da ginástica artística que serão anunciados em breve.
“Ter o apoio de uma empresa como a Vivo é muito importante para o Movimento Olímpico brasileiro e chancela o trabalho que tem sido feito nos últimos anos”
Paulo Wanderley, presidente do COB
“Estou certo de que teremos uma caminhada exitosa rumo aos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e Los Angeles 2028”, completa o dirigente.
Ativos
A marca estará com o COB e o Time Brasil em todas as competições nacionais e internacionais, começando já nos Jogos Sul-americanos de Praia de Santa Marta (Colômbia), de 14 a 21 de julho, e nos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile), de 20 de outubro a 05 de novembro.
Além disso, o acordo prevê divulgação do Canal Olímpico do Brasil dentro da plataforma Vivo Play para toda a base de clientes Vivo, e um plano de ativação com diversas iniciativas voltadas para os fãs e praticantes de esportes olímpicos no Brasil.
“A união de uma marca tão relevante no cenário esportivo brasileiro com o COB só reforça que hoje temos um programa de patrocínio único, que contempla entregas atraentes e que geram retorno para nossos parceiros”, comenta Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB.