Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Futsal

Afiliada à Globo, EPTV retomará Taça de Futsal em Campinas após 30 anos

Torneio ainda acontecerá em Ribeirão Preto, Central (região de São Carlos) e Sul de Minas Gerais

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 02/03/2022, às 11h00 - Atualizado às 11h02

Com mote de "Mundial do Interior", Taça EPTV de Futsal está de volta a Campinas (SP) - Divulgação
Com mote de "Mundial do Interior", Taça EPTV de Futsal está de volta a Campinas (SP) - Divulgação

A Taça EPTV de Futsal está de volta a Campinas (SP) após 30 anos de ausência. Com o mote de “Mundial do Interior”, o torneio de futsal que abrange diversas cidades do interior paulista próximas a Campinas será retomado pela O.A. Eventos, empresa de eventos do Grupo EP, com envolvimento da EPTV, afiliada da Globo no interior de São Paulo e Sul de Minas Gerais.

Considerada como a mais tradicional competição de futsal da região, a Taça EPTV pode englobar até 317 municípios no total, número que remete às cidades que fazem parte da abrangência da emissora. Em 2022, além de Campinas, que recebeu a última edição do torneio em 1992, o campeonato será realizado em Ribeirão Preto (36ª edição), Central, na região de São Carlos (24ª edição) e Sul de Minas Gerais (31ª edição).

“A Taça EPTV de Futsal possui equipes muito fortes que revelam atletas neste evento. É um esporte consolidado na nossa região, e o projeto atua, ainda, na formação de cidadãos por meio da prática esportiva e integração entre os municípios participantes. E agora Campinas volta a ter um campeonato que tem grande visibilidade”, destacou Paulo Brasileiro, diretor de relações institucionais do Grupo EP.

Por enquanto, o torneio em Campinas já fechou acordo de patrocínio com a construtora Patriani e segue em busca de novas parcerias. Em Ribeirão Preto, o projeto conta com o aporte do Café Utam, enquanto a Taça EPTV de Futsal Central é patrocinada pela Brasilux Tintas.

“As marcas têm abraçado as oportunidades relacionadas aos eventos. A Taça EPTV de Futsal une as cidades e, ao mesmo tempo, oferece aos anunciantes toda a nossa credibilidade e visibilidade como veículo de comunicação”, revelou Cláudio Najar, head comercial do Grupo EP.

As inscrições para a 9ª edição da Taça EPTV de Futsal de Campinas já podem ser realizadas exclusivamente neste site. Todas as cidades da região estão convidadas.

Com a realização do campeonato nas quatro áreas de abrangência do Grupo EP, o “Mundial do Interior” ainda contará com uma iniciativa inédita. Ao final dos torneios regionais, “o próximo passo será uma competição entre os times vencedores de cada região para conhecer o grande campeão”, segundo Paulo Brasileiro.