O AliExpress, marketplace de vendas internacionais do grupo Alibaba, anunciou, nesta terça-feira (18), que patrocinará, pela primeira vez, uma equipe brasileira de esportes eletrônicos. O investimento será feito no time goiano Rensga, uma das agremiações mais populares entre fãs de e-Sports no país.
De acordo com a Rensga, a parceria com o AliExpress poderá ser vista pelos fãs da equipe já no primeiro split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), que será disputado no próximo sábado (22). A marca estará estampada no uniforme dos players da Rensga e também será vista nos conteúdos digitais produzidos pelo time conhecido como “os cowboys mais brabos do Brasil”.
“A comunidade de esportes eletrônicos sempre encontrou no AliExpress uma fonte com o melhor custo-benefício para obter os set-ups e acessórios necessários para jogar com alto desempenho. Agora, desejamos retribuir este apoio, investindo em uma equipe de LOL brasileira”, explicou Briza Bueno, diretora de marketing do AliExpress.
Itens eletrônicos como processadores, placas de vídeo, fones de ouvido e notebooks gamers compõem a categoria de produtos mais vendidos pelo AliExpress no mercado brasileiro. A plataforma de e-commerce tem como objetivo principal conectar os fabricantes e distribuidores de itens para o público gamer diretamente ao público consumidor, o que reduz os preços ao consumidor final.